segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cinema !

Olá gente hoje eu vou falar de um assunto bem legal cinemaa ! Então gente quem não gosta de ir ao cinema quando lança aquele filme que parece bem legal interessante ? Então hoje eu vou postar umas coisas sobre o cinema.
Cinema é a técnica e a arte de registrar e reproduzir imagens com impressão de movimento, bem como aindústria que produz estas imagens. As obras cinematográficas (mais conhecidas como filmes) são produzidas através da gravação de imagens do mundo com câmeras, ou pela criação de imagens utilizando técnicas de animação ou efeitos visuais.Os filmes são feitos de uma série de imagens individuais chamadas fotogramas. Quando essas imagens são projetadas de forma rápida e sucessiva, o espectador tem a ilusão de que está ocorrendo movimento. A cintilação entre os fotogramas não é percebida devido a um efeito conhecido como persistência da visão, pelo qual o olho humano retém uma imagem durante uma fração de segundo após a fonte ter sido removida. Os espectadores têm a ilusão de movimento devido a um efeito psicológico chamado movimento beta.A origem do nome "cinema" vem do fato de que o cinematógrafo, historicamente, foi o primeiro equipamento utilizado para o registro e exibição de filmes. Por metonímia, a palavra também pode se referir à sala de espetáculos onde são projetadas obras cinematográficas.

Fonte (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cinema)

2 comentários:

  1. Muito legal, Lalá!
    Gostei muito de aprender um pouco mais sobre o cinema... =)

    ResponderExcluir
  2. Adoro cinema, Larissa!!!
    Sabia que até uns meses atrás não tínhamos um bom cinema aqui em Palmas?? Mas graças ao Cinemark podemos ter acesso aos melhores filmes!!
    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir